A população de Canapi, município situado na divisa com o Estado de Pernambuco, está bastante tensa. No último domingo (28), o secretário de urbanismo, Expedito da Silva foi assassinado por dois homens armados em uma motocicleta de vermelha e placa não anotada. Segundo o prefeito da cidade, José Hermes, o crime aconteceu em praça pública, próximo à sede da prefeitura. "As testemunhas disseram que os pistoleiros desceram da moto e continuaram de capacete esperando o secretário passar, depois que dispararam os tiros, foram embora bem devagar como se nada tivesse acontecido. Esse tipo de crime vem acontecendo constantemente", enfatizou Zé Hermes.
O prefeito se reuniu hoje (30) com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim e cobrou mais empenho por parte da segurança pública. "Esse é o sétimo assassinato que acontece na cidade em menos de dez meses e nada é feito", reclamou Hermes. De acordo o secretário, o crime está sendo investigado e segundo o delegado regional responsável pelo caso, Maurício Henrique as primeiras investigações apontam para uma desavença entre a vítima e os assassinos. Porém, Rubim garantiu que vai cobrar mais informações ao delegado sobre esse assassinato e sobre a violência desenfreada que vem acontecendo na cidade. Ele também afirmou que em menos de 40 dias Canapi e outros municípios do Sertão vão receber mais viaturas.
"Canapi, Mata Grande e outros municípios que são fronteira com Pernambuco têm um problema peculiar, por isso é necessário mais empenho, mais agilidade e uma investigação detalhada, pois não estou obtendo respostas de nenhum inquérito", ressaltou o prefeito.