Almeida diz que recentes embates na Câmara não afetam a Prefeitura

Luis Vilar/Alagoas24horas/ArquivoAlmeida diz que clubes sociais devem mais de R$ 8 milhões à Prefeitura de Maceió

Almeida diz que clubes sociais devem mais de R$ 8 milhões à Prefeitura de Maceió

Um dia depois da queda-de-braço entre o líder do governo no Poder Legislativo Municipal, o vereador Galba Novaes (PRB), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Francisco Holanda (PP), por conta da demora nos trâmites para a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias, o prefeito Cícero Almeida (PP) procurou minimizar as declarações de Novaes ao afirmar que os projetos de autoria do Executivo “possuem dificuldade de andar dentro da CCJ”.

Novaes disse – na tribuna – que havia morosidade no tratamento dado aos projetos de Cícero Almeida e fez cobranças na qualidade de líder do governo e chegou a insinuar que alguns projetos eram postos na frente por interesses pessoais dos integrantes da comissão, em crítica direcionada à vereadora Tereza Nelma (PSB), que é oposição ao prefeito de Maceió.

A insatisfação de Galba Novaes com a Comissão de Constituição e Justiça é tão grande que ele aproveitou a licença do companheiro de partido Marcelo Gouveia (PRB), que é integrante da comissão, para usar suas prerrogativas de líder do partido e assumir a cadeira de Gouveia na CCJ. “Eu espero poder dar mais celeridade e ajudar, já que sou um advogado”, colocou Novaes. Almeida disse que “não acredita que os vereadores não estejam colaborando”.

O prefeito salientou que prefere não discutir as relações que existem dentro da Câmara Municipal de Maceió e afirmou que não enxerga crise no Legislativo, por conta dos últimos embates envolvendo o líder do governo.

“Não vejo crise, mas prefiro não falar sobre as relações que cabem ao outro poder. As discussões não atrapalham a vida do Executivo. Quanto à CCJ, há uma vereadora de oposição, mas esta é uma questão interna da Câmara, que eu prefiro não me envolver. Eles são adultos o suficiente. O interesse do município tem prevalecido por conta do envio de projetos que pensam no melhor para a cidade e estão dentro da legalidade”, colocou o prefeito Cícero Almeida.

O prefeito classificou os desentendimentos entre os vereadores como naturais da atividade exercida no Legislativo municipal, mas reconheceu que o secretário de governo Pedro Alves, que tem estado presente em quase todas as sessões da Câmara Municipal de Maceió, tem tido um trabalho difícil na articulação com os componentes da Casa de Mário Guimarães.

Atualmente, o partido de Cícero Almeida – o PP – possui a maior bancada da Casa, com cinco vereadores. Almeida conta ainda com diversos vereadores em sua base aliada. Pelo menos na teoria, PV, PDT, PCdoB integram a ala dos que defendem os interesses do Executivo dentro do Poder Legislativo municipal.

Veja Mais

Deixe um comentário