Chuvas adiam transferência de famílias da Sururu de Capote

Gilca Cinara/Cadaminuto/CortesiaTransferência de moradores doi adiada

Transferência de moradores doi adiada

Mais de 120 famílias da Favela Sururu de Capote no Dique Estrada aguardaram debaixo de chuva a transferência para o Conjunto Cidade Sorriso I, no Complexo Benedito Bentes. Na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, os moradores retiraram os móveis e pertences dos barracos para esperar a chegada dos caminhões-baús alugados pela Prefeitura de Maceió. No entanto nenhuma família foi transferida até o momento.

Segundo a líder comunitária da Favela Sururu de Capote, Vânia Teixeira, os moradores receberam o informe da transferência ontem à noite e se organizaram para adiantar o processo. “As famílias estão desde cedo com os móveis e eletrodomésticos na chuva esperando a transferência, arriscando perder ou danificar as coisas e nada de transferência”, reclama.

A gerente social da Habitação Municipal, Suzana Lobo, informou que houve um atraso na transferência das famílias da Favela do Canaã em decorrência das chuvas. A programação, segundo Suzana Lobo, era que as famílias fossem transferidas até as 11h para iniciar o remanejamento das famílias da Sururu de Capote. Todavia, até as 15h ainda faltava transferir 15 famílias.

“As chuvas atrapalharam o processo de transferência que havia sido programado para hoje. Um trajeto de 40 minutos estava sendo realizado em uma hora e meia. Além disso ainda tivemos que conseguir lonas para proteger os pertences do pessoal para evitar que fossem danificados”, explica Lobo.

Ainda segundo Suzana Lobo o secretário Nilton Nascimento entrou em contato com a liderança comunitária da Favela para explicar o ocorrido e desmarcar a transferência. Amanhã os secretários de Habitação do Estado e Município vão se reunir para discutir nova programação de transferências.

Veja Mais

Deixe um comentário