De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social, um homem de 36 anos de idade foi preso, na madrugada desta sexta-feira, dia 3, na cidade do Pilar, após tentar colocar fogo no ônibus – de placa LIU-4364 – que teria provocado um acidente com cinco vítimas fatais, durante os festejos juninos, naquela cidade.
Claudemir Cândido Costa, 36 anos, foi detido em flagrante delito por uma guarnição do 8° Batalhão da Polícia Militar de Alagoas e encaminhado para a Delegacia do Pilar, onde foi autuado. O acidente – ocorrido no dia 29 de junho – deixou ainda 31 feridos, que foram socorridos no Hospital Geral do Estado (HGE) e hospitais particulares.
Detalhe: o ônibus se encontra em poder da Polícia Civil de Alagoas. O veículo será submetido à perícia. Claudemir Cândido foi preso com recipiente com combustível e já teria colocado fogo em parte do ônibus, mas foi contido. O acusado nega a prática do crime.
De acordo com a Polícia Militar de Alagoas, Claudemir Cândido foi encaminhado para a delegacia para averiguações. Quanto ao acidente, ele vem sendo investigado pelo delegado Manoel Wanderley. No dia de ontem, o delegado ouviu os motoristas envolvidos na colisão. As vítimas também serão ouvidas até o fechamento do inquérito. Há suspeitas de que o motorista do ônibus estaria embriagado.
O motorista do ônibus, Márcio Antônio da Silva, 50 anos, será processado por homicídio culposo (sem intenção de matar). Se for constatado o estado de embriaguez, ele responderá por homicídio doloso.