Inscrições para Encontro Etnicidades Nordeste

O Projeto Raízes de Áfricas (ONG Maria Mariá) está recebendo inscrições via on-line de projetos realizados ou em andamento que contribuam ou contribuíram para a promoção da igualdade racial em Alagoas. Os trabalhos serão apresentados no Encontro Etnicidades Nordeste:“A Promoção da Igualdade Racial em Alagoas: Teoria e Prática”, nos dias 06 e 07 de julho,das 09 às 16h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, localizado no bairro do Farol.

Para inscrever-se gratuitamente basta solicitar a inscrição pelo e-mail negrasnoticias@yahoo.com.br

A realização do Encontro Etnicidades Nordeste, com patrocínio da Federação das Indústrias e parceria com pesquisadores do Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO da Universidade Federal da Bahia (UFBA), representante da Fundação Kellog e de diversos órgãos governamentais e não-governamentais tem como objetivo mapear o atual cenário das políticas de igualdade racial em Alagoas, como também dialogar com lideranças,movimentos sociais, organizações não governamentais, governo,universidade,financiadores locais que estão desenvolvendo ou desenvolveram trabalhos inovadores no estado para a equidade racial como inclusão social.É uma análise de projetos: coleta de dados, entrevistas, discutir sobre as políticas, enfim, ter um panorama sobre a questão racial no estado de Alagoas. O resultado do mapeamento em Alagoas será editado pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, entre outros parceiros.

Podem participar representantes de organizações não governamentais, movimento negro, governo, universidades, visando não só colher informações, como também mobilizar grupos e lideranças, contribuindo para aprofundar o entendimento sobre os programas e projetos desenvolvidos.

Conferência Livre no Dia Nacional de Luta contra o Racismo
No dia 07 de julho, Dia Nacional de Luta contra o Racismo faz parte da programação do Encontro Etnicidades Nordeste a Conferência Livre que abordará segurança pública para os povos quilombolas e indígena.
As conferências livres têm como propósito promover a escuta das comunidades e das realidades locais como coletar sugestões e propostas para serem incluídas em documento a ser debatido na conferência nacional, marcada para agosto, em Brasília.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário