Vilela vai ao Rei Pelé e fala de apoio ao futebol de AL

O governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB), compareceu ao Estádio Rei Pelé, onde o CSA estréia pela Série C do Campeonato Brasileiro 2009 contra o time pernambucano do Santa Cruz. De acordo com Vilela, a ida ao estádio neste domingo representa o compromisso do Governo do Estado com políticas que ajudem a fortalecer o futebol alagoano.

O futebol da Terra dos Marechais que já teve um representante – o CRB – na Série B do Campeonato Alagoano e brigava para chegar ao pelotão principal do futebol brasileiro, passa por uma má fase. Dois times estão na Série C: CRB, que enfrenta um mau momento, e o ASA, que lidera seu grupo; e um se encontra na D: o CSA.

O time azulino ainda viveu um recente pesadelo no Campeonato Alagoano deste ano, quando foi rebaixado para a segunda divisão. De acordo com Teotonio Vilela Filho, este é um momento de unir forças para fortalecer o futebol alagoano e reconduzir os times de massa do Estado aos seus lugares de destaque.

O governador ressaltou a ajuda financeira que a administração estadual vem dando a CSA, CRB e ASA, que estão representando Alagoas no cenário nacional. “Estou aqui por ser azulino, para receber o time do Santa Cruz e para mostrar que o Governo do Estado tem trabalhado por todos os times”, destacou.

O governador lembrou da reforma pela qual está passando o Estádio Rei Pelé e salientou que é um investimento do Governo necessário ao futebol alagoano. “Pela primeira vez está sendo feita uma reforma profunda neste estádio, onde estão sendo investidos R$ 8 milhões para deixarmos o Rei Pelé um brinco”, destacou.

Por fim, Teotonio Vilela Filho salientou a articulação política em andamento para transformar Maceió em uma sub-sede da Copa do Mundo em 2014, que ocorre no Brasil. “Podemos receber uma grande seleção participando desta festa junto com um Estado de Pernambuco. Isto atrai dinheiro, desenvolve o turismo”, finalizou o governador do Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário