Mesmo jogando diante de sua torcida, o CSA começou mal a Série D do Campeonato Brasileiro. O time azulino entrou em campo confiante, mas não foi desta vez que os jogadores conseguiram espantar os fantasmas da crise vivenciada pelo clube alagoano, desde que caiu para a segunda divisão do campeonato regional. O time azulino – no entanto – afirma que a luta para subir para a Série C continua.
Os azulinos terão ainda como adversários o Central e o Sergipe. Agora, é esquecer a tarde deste domingo, quando tudo deu errado para o CSA. O time azulino acabou sendo goleado por 3 a 0 pelo Santa Cruz (PE), em pleno Estádio Rei Pelé. O CSA iniciou o confronto jogando de igual para igual, mas o time pernambucano soube aproveitar melhor as oportunidades e marcou por duas vezes ainda no primeiro tempo.
O CSA apresentou falta de objetividade e pouco volume de jogo. A equipe azulina ainda apresentou falhas na defesa que acarretaram nos gols do Santa Cruz. O time adversário manteve um bom ritmo de jogo durante os 90 minutos, com uma boa marcação, objetividade a aproveitando os contra-ataques. A tarde foi tão favorável aos visitantes que até pênalti o goleiro Gustavo recebeu.
Logo nos primeiros minutos, o time pernambucano mostrou porque é um time a ser temido dentro do grupo, que tem ainda Central e Sergipe. Logo aos 13 minutos, o atacante do Santa Cruz, Tiago Laranjeiras, cruzou a bola na área. A zaga azulina esqueceu de acompanhar a jogada e Juninho cabeceou sozinho contra o goleiro azulino Jefferson: 1 a 0 para o time adversário.
O time da casa sentiu o gol. O Santa Cruz ainda teve chance de ampliar aos 17 minutos, com o meia Marcos Mendes. Porém, Jefferson se apresentou para uma boa defesa. O time azulino – apesar de pressionado – também criou boas chances. A melhor delas surgiu aos 18 minutos, quando o atacante azulino Júnior Amorim foi empurrado na pequena área e o juiz deu o pênalti.
O mesmo Júnior Amorim bateu, mas o goleiro Gustavo defendeu. O CSA ainda teve direito a rebote, mas desperdiçou. O jogo seguiu aberto para os dois times. A equipe da casa passou a atacar mais, nos minutos finais do primeiro tempo, tentando reverter o resultado. Porém, o Santa Cruz demonstrou perigo nos contra-ataques.
Em um destes contra-ataques, o Santa Cruz conseguiu chegar ao segundo gol. O atacante Reinaldo aproveitou mais uma falha da zaga e converteu aos 41 minutos do primeiro tempo. Resultado do primeiro tempo: Santa Cruz 2 x 0 CSA.
Na volta, o Santa Cruz mostrou maior vontade de ganhar a partida. Logo aos 11 minutos marcou o terceiro gol e liquidou a fatura. O meio Neto Maranhão mandou a bola para o fundo da rede, por conta de uma falha do goleiro Jefferson. Mesmo depois do terceiro gol, o time pernambucano ainda manteve a pressão.
O CSA conseguiu chegar muito pouco ao campo de defesa do Santa Cruz. Fim de jogo: 3 a 0 para o time visitante. Agora resta ao Azulão se preparar para os próximos desafios, na competição.
Ficha técnica
CSA (AL) 0 x 3 Santa Cruz (PE)
Série D – Primeira rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Trapichão), Maceió-AL
Data: 05 de Julho de 2009, Domingo
Horário: 16hs (de Brasília)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira /BA
Assistentes: Wladson M. Silva de Oliveira /AL e Julian Ferino dos Santos /AL
Cartões Amarelos: Alex Xavier, Anderson (Santa Cruz), Thiago Messias, Fábio Gaúcho e Fábio (CSA)
Gols: Juninho 11’, Reinaldo 40’ (Santa Cruz) 1º T, Neto Maranhão 10’ (Santa Cruz) 2º T
CSA – Jeferson; Jorginho, Thiago Messias, Selmo Lima e Fábio; Fábio Gaúcho, Kim, Gustavo (Marcílio), Nem; Etinho (Serginho Baiano) e Jr. Amorim (Fagner).
Técnico: Natazílio Freitas
Santa Cruz – Gustavo; Parral (Frank), Alex Xavier, Leandro Camilo, Marquinhos; Anderson, Alexandre Oliveira, Marcos Mendes, Juninho; Reinaldo (Gilberto) e Thiago Laranjeiras (Neto Maranhão).
Técnico: Sérgio China
Renda da partida R$ 95.340,00
Público pagante: 6.530
Não pagante: 1.306
Público Total 7.836