Quatro dias depois de perder o título da Copa do Brasil em casa, frente ao Corinthians, o Internacional se recuperou da decepção do vice-campeonato ao derrotar o Náutico por 2 a 0, neste domingo, nos Aflitos, com dois gols de Nilmar. O resultado recolocou os comandados de Tite na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos.
A vitória foi a sexta do Inter neste Brasileiro – em outros triunfos, o time chegou a ser escalado com alguns reservas. Já o Náutico, que começou bem o torneio, parou nos oito pontos e ocupa a zona de rebaixamento à segunda divisão nacional.
Em um primeiro tempo equilibrado, a melhor chance para abrir o placar foi do Inter, aos 31min depois que Nilmar foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, D’Alessandro – que não vinha fazendo uma boa partida – chutou e Eduardo defendeu.
A partida seguiu equilibrada no segundo tempo, mas desta vez o Inter balançou a rede. Aos 25min, depois de um escanteio cobrado pelo lado esquerdo do ataque colorado, a defesa do Náutico não afastou o perigo e Nilmar aproveitou a chance.
Dois minutos depois, Asprilla foi expulso e complicou a situação do Náutico, que levou o segundo gol do Inter aos 32min. Guiñazu recebeu a bola no ataque, deixou ela passar e Nilmar dominou na área. O atacante chutou colocado e fez 2 a 0.
No próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), o Náutico voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro para enfrentar o Palmeiras, no Palestra Itália. Já o Inter terá como próximo adversário no torneio o Atlético-PR, domingo, às 16h, na Arena da Baixada.