Coritiba quebra tabu diante do São Paulo

Denis Ferreira Netto/Futura PressSão Paulo pouco ameaçou a meta do goleiro Vanderlei no confronto

São Paulo pouco ameaçou a meta do goleiro Vanderlei no confronto

Com dois gols marcados por sua dupla de ataque, formada por Marcos Aurélio e Ariel, o Coritiba superou o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, em jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro, e quebrou um tabu de 11 anos sem vitória sobre o rival paulista em sua casa – a última havia sido em 1998, por 2 a 1, também pelo Nacional. A equipe alviverde também deixou a zona de rebaixamento à Série B de 2010.

Com a vitória, o Coritiba foi a dez pontos ganhos e se igualou ao São Paulo neste início de Brasileiro, com a vantagem de ter uma vitória a mais que o rival. No próximo sábado, os paranaenses enfrentam o Barueri, às 18h30 (de Brasília), fora de casa, enquanto os paulistas medem forças com o Flamengo, um dia depois, ás 16h, no Morumbi.

Em um início de jogo equilibrado, o Coritiba contou com a individualidade um de seus atacantes, no caso Marcos Aurélio, para abrir o placar. Aos 19min do primeiro tempo, o camisa 20 se livrou de Zé Luiz pela esquerda, deixou André Dias no chão com um drible e chutou forte para fazer 1 a 0.

Com dificuldades para criar suas jogadas e Marlos bastante vaiado pela torcida que até pouco tempo torcia por seu futebol, o São Paulo sofreu o segundo gol na partida logo aos 2min da etapa final, quando Ariel recebeu a bola na área, tirou André Dias da jogada e finalizou no ângulo de Denis.

Para piorar a situação de Ricardo Gomes em sua segunda partida como técnico do São Paulo, André Dias deu um carrinho violento em um adversário, aos 11min, e recebeu o cartão vermelho, deixando os atuais tricampeões brasileiros com um a menos em campo e entregue diante do Coritiba.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário