Arapiraca, AL, 05 (AFI) – O ASA é mais líder do que nunca nessa Série C do Campeonato Brasileiro. Pela sexta rodada, o time de Arapiraca bateu o Icasa, pelo placa de 2 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O nome do jogo foi o atacante Nena, que marcou os dois gols do líder.
Com essa vitória, o ASA, bem dirigido por Vica (foto), pulou para a liderança do Grupo B da Série C do Brasileiro, com 13 pontos ganhos. Logo atrás aparece o Icasa, na segunda posição, com dez pontos.
ASA em cima
Por estar jogando em casa, o ASA empurrado pelo seu torcedor, foi para cima do Icasa. E teve a primeira oportunidade de marcar, logo aos nove minutos. O atacante Nena bateu com força, o goleiro fez a defesa em dois tempos, o meia Fábio Lopes não já chegava para o rebote.
O Icasa só tinha a proposta de se defender, mas o ASA errava demais nas finalizações. E quase marcou com o zagueiro Paulão, aos 26 minutos. Aproveitando o espaço, o zagueiro do ASA, recebeu na entrada da área e bateu com força, a bola saiu por cima do gol.
Nena marcou
O gol do time da casa já estava desenhado, e na seqüência, aos 27 minutos, Nena marcou o primeiro do ASA. Após uma bate-rebate na área, a bola sobrou para o atacante, que chutou para abrir o placar no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
O time do Icasa teve poucas oportunidades de empatar a partida. Em uma das únicas que conseguiu criar desperdiçou. Aos 32 minutos, o Icasa teve um pênalti a seu favor, mas o atacante Joelson bateu e o goleiro do ASA, Tutti defendeu.
O ASA tinha todo o domínio do jogo, tinha maior posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio do Icasa. O time visitante veio para se defender, e fazia isso bem, somente falhou em um lance, o gol marcado por Nena.
Empate do Icasa
A segunda etapa começou com o Icasa, indo para cima, para buscar o gol de empate. Apostando muito na velocidade do atacante Pantico. Logo aos 16 minutos, o meia Júnior Xuxa bateu com força e o goleiro Tutti defendeu, no rebote Pantico teve a chance de marcar, mas a bola vai para fora.
A pressão do Icasa era grande, e o gol era questão de minutos. E não demorou para sair. Em rápido contra-ataque, Pantico faz aos 28 minutos, decretando o empate. Nesse momento do jogo, o Icasa era mais perigoso.
Nena é o nome da fera
O técnico do ASA, Vica, promoveu algumas alterações, e com isso o time da casa voltou a equilibrar a partida. E aos 35 minutos o ASA marcou o segundo, de novo com ele, Nena. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o atacante que teve que finalizar duas vezes para a bola balançar as redes.
Depois de fazer o segundo gool, o ASA ficou mais atrás, segurando o resultado e administrando o placar. O Icasa ainda pressionou, mas sem sucesso. Com essa vitória o time de Arapiraca assumiu a liderança
Próximos jogos
Pela próxima rodada da Série C, o ASA vai enfrentar o Salgueiro, em Pernanbuco. Por sua vez, o Icasa vai folgar nessa rodada.
Ficha Técnica
ASA 2 x 1 Icasa
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca – AL
Árbitro: Manuel Nunes Garrido – BA
Cartões Amarelos: Flávio, Renatinho, Leandro, Jota (ASA); Ricardo Baiano, Carlinhos, Alan (Icasa).
Gols: Nena aos 27’/1T e 35’/2T (ASA). Pantico aos 28’/2T (Icasa)
ASA
Tuti; Flávio, Paulão, Leandro e Silvio; Ivo, Didira (Rodriguinho), Jota e Fabio Lopes; Renatinho e Nena.
Técnico: Vica
Icasa
Aloísio; Tiago, Alan e Juba; Marcus Vinicius, Ricardo Baiano, Carlinhos (Dodô), Júnior Xuxa (Jeferson) e Panda; Joelson (Assisinho) e Pantico.
Técnico: Flávio Araújo