A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas – SRTE/AL – recebeu, hoje, segunda-feira (06), a visita dos Prefeitos de Limoeiro, James Marlan Ferreira, de Coité do Nóia, Bueno Higino da Silva e de Campo Grande, Arnaldo Higino Lessa.
As prefeituras estão interessadas em convênio para criação de postos de atendimento e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social informatizada – CTPS, no Programa – Economia Solidária e no Programa – Projovem Trabalhador.
“Nossa cidade já possui o convênio com a SRTE/AL na emissão das carteiras e com o Projovem, mas estamos pensando no Projeto Economia Solidária, visto que temos uma grande “veia” artística em nosso município e queremos incentivar os artesãos locais com mais essa ferramenta oferecida pelo Ministério do Trabalho”, relatou o Prefeito de Limoeiro de Anadia, James Marlan Ferreira.
PROJOVEM – É um programa que visa preparar jovens entre 18 e 29 anos, desempregados, de famílias com renda de até meio salário mínimo para ocupações alternativas, geradoras de renda, sua reintegração ao processo educacional, qualificação profissional e, principalmente, seu desenvolvimento humano.
ECONOMIA SOLIDÁRIA – É uma alternativa de geração de trabalho e renda. A Economia Solidária consiste num conjunto de atividades econômicas com características próprias de cooperação, autogestão, dimensão econômica e solidariedade.
“A visita de hoje demonstra que os esforços da SRTE/AL estão dando frutos. As parcerias são fundamentais para chegarmos ao foco de todo nosso trabalho, os trabalhadores. Buscamos atender a todos, tanto na capital, quanto no interior”, afirmou o Superintendente do Trabalho, Heth César.