A Procuradoria da República no Município (PRM) de Arapiraca realiza no próximo domingo, dia 12/07, provas para seleção de estagiários de Direito. A prova objetiva será aplicada pela manhã, das 8 às 12 horas, no Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael (CESAMA). No período da tarde, 14 às 18 horas, será aplicada a prova objetiva. Sessenta e nove candidatos estão concorrendo a duas vagas oferecidas.
Os estudantes inscritos deverão se apresentar para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora. O fechamento dos portões será feito impreterivelmente às 7h30 e 13h30, respectivamente nos turnos da manhã e tarde. Os candidatos devem levar caneta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento original de identidade. Não será aceita cópia de documento de identidade, ainda que autenticada, nem protocolo do documento, bem como não serão aceitos como identidade: certidões de nascimento, CPF, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade, documentos ilegíveis, não identificáveis ou danificados.
Durante a realização das provas, não será permitida consulta à legislação, doutrina, jurisprudência, apontamento ou a qualquer outro material. Eventual consulta implicará a exclusão do certame do candidato que assim proceder. O candidato que não obtiver pontuação igual ou superior a 50% dos pontos possíveis na prova objetiva será eliminado do certame. Serão corrigidas as provas subjetivas dos candidatos que obtiverem as 40 melhores notas na prova objetiva.
A coordenação do concurso de estágio lembra que não não será permitido ao candidato entrar ou permanecer com aparelhos eletrônicos.
Os aprovados no processo de seleção farão parte do quadro de estagiários do MPF/AL. A bolsa de estágio é de R$ 700,00 (mais auxílio-transporte) e a carga horária é de 20 horas semanais.