Nesta última terça-feira (7), a Prefeitura de Campo Alegre empossou mais 36 aprovados no último concurso público, realizado nos dias 28 e 29 de março deste ano. A posse coletiva simbolizou a transparência e a legalidade do certame, que ofereceu pouco mais de 300 vagas para cargos dos níveis fundamental, médio e superior.
A primeira etapa da convocação de pessoal ocorreu recentemente, quando cerca de 200 aprovados foram empossados na área de Educação. O prefeito Maurício Tenório, independente da crise que assola a maioria dos municípios brasileiros, disse que a renovação do quadro é essencial para a otimização dos trabalhos da municipalidade. “Fico satisfeito ao ver a chegada de sangue novo no serviço público campo-alegrense. Vamos mostrar à esta nova safra que nossa administração não utiliza o paradigma de que funcionário público não trabalha. Essa mesma conscientização também está sendo levada aos antigos funcionários”, disse o prefeito.
O engenheiro civil Alvacyr Rodrigues de Lima Júnior (31) foi um dos candidatos aprovados que tomaram posse naquele dia. Segundo ele, o ingresso no serviço público significa a realização de um sonho que persegue a maioria dos brasileiros. “Estou feliz em estar sendo empossado como servidor do município de Campo Alegre. Assim como é o sonho de milhares de brasileiros consegui conquistar minha estabilidade profissional”, disse o engenheiro.
Entre os empossados estavam garis, enfermeiros, motoristas, agentes comunitários de saúde, agentes administrativos, auxiliar de serviços gerais internos, odontólogo, psicólogo, entre outros.
De acordo com o prefeito Maurício Tenório, outras pessoas serão empossadas gradativamente, de acordo com a necessidade. “O concurso tem validade de 2 anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Durante este período, a nossa previsão é convocar mês a mês novos aprovados”, disse o prefeito.
A solenidade de posse dos novos servidores foi realizada nas dependências da Câmara Municipal e contou com a presença de algumas autoridades, entre eles, o prefeito Maurício Tenório, a primeira-dama Rose Porto, a secretária municipal de Administração, Djane Sampaio; o vice-prefeito Lucivaldo Barbosa; o presidente da Câmara, Benedito Roberto; o vice, Toinho da Saúde; o procurador geral do município, Ricardo Araújo, além de vereadores, secretários municipais, amigos e familiares dos empossados.