Uma vingança pode ter sido o motivo do assassinado do jovem Cristiano Lopes da Silva, 22 anos, ocorrido na manhã deste domingo, dia 12, no distrito de Pescaria. ‘Tatu’ – como era conhecida a vítima – estava sendo acusado de homicídio.
Cristiano é ex-presidiário e, segundo militares da 3ª Companhia Independente, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e assaltos na região da Pescaria e Saúde. Ele é apontado ainda como autor dos disparos que matou Lourival Salustiano de Lima, de 35 anos. O crime aconteceu na manhã de ontem na localidade conhecida como Morro dos Macacos, na Pescaria
Segundo os primeiros levantamentos, o jovem estava sentado na calçada de uma lan house quando dois homens se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
O jovem não teve tempo de reação e morreu no local. “Acreditamos que os assassinos eram conhecidos dele, uma vez que testemunhas afirmaram que eles se aproximaram e o jovem não chegou a tentar correr”, explicou o sargento Pessoa.
Devido a greve dos peritos do Instituto de Criminalística, o corpo da vítima foi recolhido para o Instituto Médico Legal sem perícia. Até o momento, os acusados no crime não foram identificados.