Semed anuncia recursos para recuperar escolas

AssessoriaAssessoria

A primeira visita do secretário Municipal de Educação, Ricardo Valença, ao Ministério da Educação foi importante para Maceió. Ele garantiu o investimento de mais de R$ 5 milhões para recuperação de escolas. A prioridade será para as que apresentam problemas estruturais que inviabilizam o processo de aprendizagem. O anúncio da chegada dos recursos aconteceu durante reunião de planejamento com coordenadores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na manhã desta segunda-feira (13).

A visita de Valença a Brasília aconteceu na semana passada. Acompanhado pelo presidente do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Berzoini ele conseguiu uma audiência no MEC e apresentou a situação das escolas da capital. O levantamento do quadro físico das unidades foi feito pelo setor de engenharia.

Na conversa com os coordenadores, Valença fez questão de apresentar os novos integrantes da equipe da Semed e reforçar o compromisso em mudar o quadro da educação no município.

“O principal é que só faremos uma gestão diferenciada com o apoio de todos. Por isso, precisamos contar com o empenho dos coordenadores dos programas federais. A partir de agora, serão vistos como gestores com os quais dividiremos nossas responsabilidades”, enfatizou Valença.

De posse dos primeiros dados colhidos pela Coordenação de Recursos Humanos, o secretário revelou que, atualmente, a Semed dispõe de 380 professores horistas. Por mês eles consomem um valor aproximado de R$ 500 mil ao mês.

“Ao mesmo tempo, já foi apurado que cerca de 10% de professores encontram-se cedidos para outras funções ou afastados por licença médica. Nossa meta é oferecer um ensino de qualidade a população. Por isso mesmo, pretendemos remanejar os afastados para as escolas”, completou Valença.

Nos próximos dias será criada uma equipe para fazer um mutirão para a prestação de contas referentes a gastos com alimentação. Os valores envolvidos ainda se referem ao ano de 2008.

Diante desta realidade, o secretário adjunto, Thomaz Beltrão, lembrou que esse e outros problemas da Semed são decorrentes da herança deixada por outros gestores. Entretanto, o momento atual exige uma mudança de paradigma administrativa. Para ele, o trabalho será diferenciado porque contará com a participação e o empenho de toda a equipe.

Fonte: Ascom Semed

Veja Mais

Deixe um comentário