Um novo golpe foi registrado na madrugada desta segunda-feira, dia 13, na saída de um bar localizado no Stlella Maris. Um casal, que se fazia passar por frequentador do estabelecimento, abordou um grupo de amigos quando este se dirigia ao estacionamento para buscar o veículo – o Siena de cor verde e placa MVC 1496/AL.
Segundo informações das vítimas, o casal de bandidos transitava pela rua de mãos dadas, a poucos metros do grupo. Como estavam bem vestidos e pareciam um casal de namorados, não levantaram nenhuma suspeita entre os amigos, que acabavam de deixar o bar, por volta de 1h. Assim que se aproximaram do veículo, o homem anunciou o assalto e obrigou uma das vítimas a entrar no carro, enquanto a parceira ‘vigiava’ outras três pessoas que estavam no grupo.
De acordo com as vítimas, o homem – que teria cerca de 30 anos – portava um revólver e obrigou o motorista e entregar todos os objetos pessoais, além de cartões de crédito e dinheiro. Durante toda a ação, nenhum veículo da polícia passou pelo local, um dos mais concorridos da cidade.
A ação do casal de bandidos durou apenas alguns minutos. Após recolher todos os pertences do grupo, o casal deixou o local levando o veículo, que não possui seguro. O proprietário do carro – que teve a identidade preservada – registrou a ocorrência e acionou a polícia, mas não há informações sobre o veículo.
Momentos após o assalto, um flanelinha que trabalha na região ainda teria dito que previu a ação da dupla, mas não teve como alertar o grupo.