Embalado pelo Mineirão lotado, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta, às 21h50, diante do Estudiantes, tentando conquistar a América pela terceira vez. A expectativa é de um público de 64.800 torcedores para empurrar a Raposa na decisão contra a equipe argentina. Após o clássico diante do Atlético-MG, o técnico Adilson Batista tem a opção de escalar força quase máxima para a grande final da Copa Libertadores. O treinador teve a volta de jogadores importantes do departamento médico.
Um dos principais trunfos da Raposa para conquistar a Copa Libertadores será o atacante Kléber. O Gladiador foi um dos destaques na campanha até a final e quer realizar o sonho de conquistar a competição continental pela primeira vez. Na estreia pelo Cruzeiro, o atacante marcou dois gols diante Estudiantes e quer repetir o feito na noite desta quarta.
– Tudo começou ali. Agora está aí o Estudiantes de novo, de repente pode terminar tudo com o Estudiantes – afirmou o atacante.
A partida será especial também para o volante Ramires. Vendido ao Benfica, de Portugal, o jogador fará sua última partida com a camisa do Cruzeiro. Apesar do clima de despedida, ele garante que não quer pensar no assunto e focar somente no título da Copa Libertadores.
– Estou mais ansioso pelo jogo, pela final. Claro que fico com o coração apertado pelo fato de ser o último jogo, mas eu acho que tenho que concentrar para fazer um bom jogo junto com os companheiros e buscar o título da Libertadores – afirmou.
Do lado argentino, todas as esperanças ficam voltadas para o meia Verón. O armador se recuperou de uma lesão muscular e melhorou seu condicionamento físico em relação à partida da última semana. O técnico Alejandro Sabella deve repetir a equipe que empatou por 0 a 0 no jogo de ida, em La Plata.
O zagueiro Schiavi quer tirar proveito do oba-oba, segundo ele criado em Minas Gerais, para tentar vencer mais uma Libertadores. O jogador já havia levantado o troféu da competição com o Boca Juniors.
– Contaram que eles chegaram ao Brasil e já se sentiram campeões. Se isso aconteceu, ótimo. Melhor para nós se o Cruzeiro está confiante. Tomara que festejem bastante. O Estudiantes tem bem claro o que fazer e vamos demonstrar que queremos ganhar a Copa – disse.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO X ESTUDIANTES (ARG)
Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 15/7/2009 – 21h50
Árbitro: Carlos Chandía (CHI)
Auxiliares: Patrício Basualto (CHI) e Francisco Mondría (CHI)
CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Leonardo Silva, Anderson e Gerson Magrão; Marquinhos Paraná, Henrique, Ramires, Wagner; Kléber e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista
ESTUDIANTES: Andújar; Christian Cellay, Schiavi, Desábato e Ré; Braña, Pérez, Verón e Benítez; Fernández e Boselli.
Técnico: Alejandro Sabella