Todos os servidores públicos municipais de Marechal Deodoro, lotados na Secretaria de Saúde, deverão fazer recadastramento. É mais uma etapa do plano de valorização do servidor, implantado pelo prefeito Cristiano Matheus. Todo trabalho está sendo acompanhado pelo sindicato da categoria.
O cadastramento começa na segunda-feira, das 8h às 16h, sem interrupções, no Espaço Cultural Santa Maria Madalena da Lagoa do Sul. Os servidores deverão levar carteira de identidade, CPF, termo de investidura de cargo, certificado e diploma de conclusão de curso de nível médio ou superior, certidão de nascimento de filhos menores de 14 anos, comprovante de residência, contra cheque emitido do último mês de salário e declaração de cumprimento de local e jornada de trabalho.
O presidente do Sinmad – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Deodoro, Josivaldo Severino da Silva, está acompanhando todo o trabalho. Ele disse que esteve reunido com os responsáveis pelo recadastramento e acha importante a atitude da Prefeitura. "Pois assim será possível corrigir eventuais distorções. O servidor ganha com isto e também o município", avalia.
O Prefeito Cristiano Matheus lembrou que na última semana terminou o recadastramento dos funcionários da área da Educação. Agora, o recadastramento da Saúde é mais uma etapa do plano de reestruturação do quadro dos servidores municipais, que foi colocado em prática já nos primeiros dias desta administração. Para Cristiano Matheus, é uma forma de valorizar o servidor. Pois os resultados dos recadastramentos irão servir como base para a equipe técnica, sindicato, professores, médicos, enfermeiros e todos aqueles que desde agora estão empenhados em solucionar os problemas de recursos humanos e valorizar o funcionalismo público.
Cronograma de Atendimento:
Nascidos em Janeiro, fevereiro e março – 20 e 21 de julho
Nascidos em abril, maio e junho – 22 e 23 de julho
Nascidos em julho, agosto e setembro – 24 e 27 de julho
Nascidos em outubro, novembro e dezembro – 28 e 29 de julho