Seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a fase de grupos da Liga Mundial com mais uma vitória. Com facilidade, o time de Bernardinho passou pela Venezuela neste domingo por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/15), no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Com mais uma vitória, o time vai para as finais com o saldo de 12 triunfos em 11 em jogos e como um dos favoritos ao título. Brasil busca o oitavo ouro na Liga Mundial.
Bernardinho aproveitou o último jogo para mudar a equipe. Brasil entrou em quadra com Éder no lugar de Lucão. No primeiro set, os titulares, Bruninho, Giba, Murilo, Rodrigão, Leandro Vissotto e Serginho, continuaram em quadra. Ao longo da partida, o levantador Marlom, os pontas Thiago Alves, João Paulo e Léo Mineiro, o oposto Rivaldo e o central Lucão entraram na seleção nacional.
O Brasil só teve dificuldades no segundo set, quando o time reserva entrou em quadra ainda um pouco sem ritmo de jogo. Na sequência, a equipe verde e amarela manteve o bom desempenho e venceu com facilidade. Thiago Alves, com 10 bolas no chão, foi o maior pontuador do lado verde e amarelo. Na Venezuela, Luis Diaz foi o destaque, com 19 pontos.
A seleção viaja para Belgrado, na Sérvia, ainda neste domingo. A fase final começa no dia 22 de julho. Brasil terá pela frente Cuba e Argentina. Os dois melhores do grupo vão para a semifinal. Na outra chave, estão Estados Unidos, atuais campeões, Rússia e Sérvia, a dona da casa.