A reunião entre o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, o secretário Municipal de Planejamento, Modesto Cajueiro e o governador de Alagoas, Teotonio Vilella Filho, aconteceu no Palácio República dos Palmares no início da noite desta segunda-feira. Eles discutiram projetos de desenvolvimento para a cidade, como a construção de casas populares e o saneamento da Praia do Francês.
Cristiano Matheus colocou para o governador sua preocupação sobre o andamento da obra de restauração do Complexo Franciscano, no centro histórico. Pois há um impasse entre a empreiteira que venceu a licitação da obra e a fundação que administra o convento. Ficou acertado que uma comissão de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura, irá procurar as partes envolvidas para dar uma solução final ao problema.
Outro assunto discutido no encontro foi a obra de saneamento da Praia do Francês. Pois a empreiteira que venceu a licitação para executar a obra no valor de R$ 11 milhões, acabou desistindo do pleito. Agora, o Governo do Estado deverá fazer uma nova licitação. O problema é que o processo licitatório precisa obedecer regras legais, que são demoradas. E a tão sonhada obra de saneamento do Povoado do Francês, com a posterior reurbanização da orla, deverá esperar mais alguns meses.
O Prefeito e o Governador também discutiram a construção de 230 casas populares em Marechal Deodoro. Eles deverão acertar o valor a ser indenizado em uma área nas proximidades do povoado das Malhadas, para que a obra seja iniciada imediatamente. Os moradores da favela do Jacaré, às margens da rodovia AL 101 Sul, deverão ser as primeiras famílias a serem removidas para as novas casas.
Para o Governador Teotonio Vilella Filho, o encontro com o Prefeito Cristiano Matheus foi muito produtivo. "Pois o Cristiano é um prefeito jovem e com muita visão. E eu disse a ele que nós, no Governo, somos seus parceiros. Conosco não tem frescura. É só ele chegar com os problemas, que vamos procurar a melhor forma de resolvê-los", garantiu o Governador.
Matheus também achou o encontro bastante positivo. "Como sempre fomos muito bem recebidos. E o Governador com as portas abertas para ajudar a nós resolvermos os problemas de Marechal Deodoro. É um entendimento político entre duas lideranças, que só dá lucros à população", encerrou.