‘Crime do poço’ será julgado em Santa Luzia

MPPromotora de Justiça Martha Bueno atua no seu 4° júri, em menos de seis meses.

Promotora de Justiça Martha Bueno atua no seu 4° júri, em menos de seis meses.

Agenor Balbino da Silva e Mariano José da Silva serão julgados nesta quinta-feira (23), a partir das 9h, pelo assassinato do aposentado José Bernardo da Silva, morto no município de Santa Luzia do Norte, em 2007. A vítima sofreu vários golpes de arma branca (faca peixeira) e em seguida foi jogado, ainda com vida, dentro de um poço, em um sítio da cidade.

A promotora de Justiça Martha Bueno vai atuar no julgamento cobrando a condenação por homicídio doloso qualificado. O julgamento será presidido pelo juiz Sandro Augusto, titular da Comarca de Santa Luzia do Norte.

Agenor Balbino dividia a mesma casa com o aposentado. Segundo as investigações, Agenor teria atraído José Bernado até um sítio alegando ter uma mulher a sua espera, para se divertir. O objetivo de Agenor seria roubar o dinheiro da aposentadoria de José Bernardo, que acabara de receber.

Segundo a promotora Martha Bueno, nos primeiros seis meses na promotoria de Satuba, ja foram feitas quatro sessões do Tribunal do Júri, ocorrendo até então condenação em todos os processos em pauta.

Ela acrescentou que alguns processos polêmicos na Comarca, tais como a morte do professor Paulo Bandeira e do mecânico assassinado em praça pública há nove anos e que estava desaparecido, até então, já encontram-se com os réus pronunciados.

Fonte: Ascom MP

Veja Mais

Deixe um comentário