Nos dias 29 e 30 de julho, será realizado em Arapiraca (AL) o "II Seminário de Móveis Sob Medida – Marcenaria Industrial, Tendências e Mercado". O evento, realizado pelo Sebrae em Alagoas, tem como objetivo disseminar informações sobre os novos desafios da marcenaria industrial, além de colocar em discussão questões que envolvem a área em seus aspectos ambientais, tecnológicos e organizacionais.
Para Zélia Azevedo, coordenadora do arranjo produtivo local "Móveis do Agreste de Alagoas", o seminário é uma oportunidade que os participantes têm de conhecerem, e posteriormente aplicarem, novos métodos e processos na produção de móveis sob-medida no ambiente das micro e pequenas empresas e observar as tendências de mercado.
"O seminário é um momento de aproximação de toda a cadeia produtiva, que vai poder debater assuntos do dia-a-dia dos profissionais envolvidos com a atividade, para buscar soluções criativas e dinamizar o setor. Vamos discutir como valorizar a relação entre fornecedor e clientes, bem como trabalharemos temas que abordam as questões ambientais em sua dimensão sustentável", afirma a coordenadora do APL Móveis do Agreste, Zélia Azevedo.
Durante os dois dias de seminário, palestrantes e participantes vão analisar as melhores formas de agregar valor aos produtos, as estratégias para enfrentar as dificuldades do mercado, as vantagens da formalização de empresas, entre outros temas.
O evento, que será realizado no Levino"s Hall (próximo a AABB), conta com o apoio do Governo do Estado, prefeituras de Arapiraca e Palmeira dos Índios, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Sindicato das Indústrias de Mobiliário de Alagoas, Fundacentro e Associação dos Moveleiros do Agreste, além do Banco do Brasil, Madebras, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Movimento Alagoas Competitiva e Grupo Coringa.