Apresentações teatrais alertam motoqueiros

A partir deste sábado (25) e até o final deste mês, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) vai realizar diversas atividades nas ruas, inclusive com apresentações teatrais, a fim de chamar a atenção de motociclistas para a importância de dirigir com segurança. As atividades começam no sábado, em Arapiraca, cidade que tem a maior concentração relativa de motoqueiros em Alagoas e uma das maiores do Brasil.

O Detran vai a Arapiraca com técnicos da Coordenação de Educação para o Trânsito (Edutran) e arte-educadores da Companhia Teatro da Meia-Noite, contratada pelo órgão para performances sobre trânsito. No sábado, pela manhã e à tarde, eles atuarão em sinais de trânsito da cidade, abordando motociclistas, pedestres e condutores de veículos, sempre com a temática das motos e os riscos de dirigir esse tipo de veículo sem as necessárias precauções.

Na segunda-feira (27), os técnicos do Detran e os arte-educadores do grupo teatral vão a ruas e praças do Centro de Maceió, para atividades com condutores de motos. Na terça (28), novamente o Centro e depois as ruas do Farol. Na quarta-feira, novas atividades no Centro, sempre voltadas para os motoqueiros. Na quinta-feira (30) os técnicos e arte-educadores estarão na região do Shopping Iguatemi e depois novamente no Centro de Maceió. O mesmo itinerário será percorrido na sexta-feira, dia 31, quando se encerra a campanha de trânsito seguro para condutores de motocicletas.

Estatísticas

A frota de motocicletas registrada no Detran de Alagoas até maio deste ano ultrapassava 96 mil veículos desse tipo, dos quais mais de 26 mil em Maceió. Segundo dados do Hospital Geral do Estado (HGE), foram atendidas ali, no ano de 2008, 2.034 pessoas vítimas de acidentes de trânsito com motos. Desse total, 1.617 se acidentaram em Maceió e os outros 417 no interior. A maior incidência foi entre adultos jovens, entre 25 e 34 anos.

De janeiro a abril deste ano o HGE recebeu 839 vítimas de acidentes com motos – uma média de sete acidentados por dia. Desse total, 687 se acidentaram na capital e os restantes 152 no interior do Estado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário