Depois de um primeiro tempo sem muita criação, o Atlético-MG deslanchou na segunda etapa e conseguiu derrotar o Fluminense, por 2 a 1, no Mineirão, disparando na liderança do Campeonato Brasileiro.
A equipe de Celso Roth foi beneficiada na rodada pelos tropeços de Palmeiras, que perdeu para o Goiás fora de casa, e de Inter, que empatou em casa com o São Paulo, para abrir vantagem na ponta da tabela. Agora, o time mineiro está com três pontos de vantagem para o Palmeiras, segundo colocado.
Já o Fluminense, que contou com a estreia do técnico Renato Gaúcho no banco de reservas, segue em situação bastante complicada na classificação da Série A. O time tricolor é o penúltimo colocado, com 10 pontos ganhos.
Como alento para a torcida, a equipe carioca pelo menos deu muito trabalho para o atual líder do campeonato, que foi salvo por diversas defesas do goleiro Aranha.
O Atlético-MG abriu o placar aos 14min. Thiago Feltri chutou da entrada da área e a bola desviou no zagueiro. A bola subiu e Serginho cabeceou no contra pé do goleiro.
Motivado, o time mineiro aumentou a vantagem seis minutos mais tarde. Depois de cruzamento vindo da esquerda na pequena área, Luiz Alberto não cortou. Diego Tardelli aproveitou e empurrou para o fundo das redes.
O Fluminense diminuiu a diferença aos 34min. Tartá pegou rebote de Aranha e cruzou na pequena área. Kieza apareceu bem e diminuiu o placar. Mas já era tarde para a reação dos cariocas.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG 2 x 1 Fluminense
Gols
Atlético-MG: Serginho, aos 14min, e Diego Tardelli, aos 20min do 2º tempo
Fluminense: Kieza, aos 34min do 2º tempo
Polêmica
No gol do Fluminense, Tartá voltava de posição irregular quando pegou o rebote do goleiro Aranha e cruzou para Kieza completar para o fundo das redes
Lance bizarro
Torcedor invade o gramado do Mineirão aos 46min do primeiro tempo e se agarra nas pernas do atacante Diego Tardelli, para susto do jogador atleticano
Ponto Forte do Atlético-MG
Desempenho do ataque pelo lado esquerdo no segundo tempo
Ponto Fraco do Atlético-MG
Passes errados no primeiro tempo e poucas chances de gols
Ponto Forte do Fluminense
Ligação do meio campo para o ataque, principalmente com o meia Conca
Ponto Fraco do Fluminense
Falhas de marcação da defesa tricolor
Personagem do jogo
Goleiro Aranha, que fez grandes defesas e salvou o Atlético-MG
Destaque negativo do jogo
Invasão do torcedor do Atlético-MG antes do fim do primeiro tempo
Esquema Tático do Atlético-MG
4-4-2
Aranha; Márcio Araújo, Alex Bruno, Welton Felipe e Thiago Feltri (Wellington Saci); Jonílson, Renan, Serginho e Júnior (Evandro); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Celso Roth
Esquema Tático do Fluminense
3-5-2
Fernando Henrique, Edcarlos, Cássio (Maicon) e Luiz Alberto; Ruy, Wellington Monteiro, Diguinho, Tartá (Marquinho), Darío Conca e João Paulo; Fred (Kieza)
Técnico: Renato Gaúcho
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Diego Tardelli, Welton Felipe e Evandro
Fluminense: Wellington Monteiro, Conca, João Paulo e Ruy
Árbitro
Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)