Uma equipe da Polícia Civil (PC) prendeu na noite desta quinta-feira (23), o universitário Darlan Gustavo Barbosa dos Santos, 24. Com ele, os policiais apreenderam um revólver (38) Taurus Special de sete tiros.
O policial Marcos Antônio Dorta de Melo saiu da Delegacia de Plantão I, no bairro do Farol, para realizar uma diligência, na companhia de outros agentes de Polícia, por volta de 22 horas.
Quando a viatura parou no semáforo, localizado no cruzamento das ruas José de Alencar e Vingínio de Campos, no bairro do Farol, percebeu que o veículo conduzido pelo estudante bateu em outro carro. O acusado tentou fugir, mas foi impedido pelos policiais.
Marcos Dorta decidiu então revistar o automóvel do universitário, onde encontrou a arma de fogo e um latão de cerveja aberto e ainda com bastante bebida.
O universitário se negou a realizar o teste do bafômetro e escapou da Lei Seca (embriaguez ao volante), porém foi autuado em flagrante pela delegada plantonista Bárbara Arraes, por porte ilegal de arma.