Novamente o Santa

Alagoas24horas/ArquivoWaldemir Rodrigues

Waldemir Rodrigues

O CSA joga amanhã contra o Central, de Caruaru, em Maceió, mas certamente estará atento – nem sei se mandaram alguém ver o jogo, mas deviam – ao início da quarta rodada da Série D, com a partida Santa Cruz x Sergipe, hoje no Mundão do Arruda.

O Santa Cruz, como o leitor bem lembra, começou o campeonato arrasador, fazendo 3 a 0 com folga em cima do CSA, em pleno Estádio Rei Pelé. Já disse aqui no blog que o que vi do Santa não me agradou. Teve, isso sim, sua tarefa enormemente facilitada por uma atuação desastrosa do time alagoano.

Pois bem, na rodada seguinte não passou de um empate por 2 a 2, jogando em casa contra o Central, tendo chegado ao resultado com gols marcados aos 41 e 47 minutos do segundo tempo. Típico do empate “na pressão”, “no grito”.

Depois, quando saiu outra vez, o tricolor foi derrotado pelo Sergipe por 1 a 0, em Aracaju, resultado que, aliado ao empate entre Central e CSA, deixou o time de Caruaru na liderança. Vejam bem, o Santa Cruz e o CSA fizeram dois jogos fora e um em casa, estando com quatro e dois pontos, respectivamente.

Central e Sergipe, ao contrário, atuaram duas vezes em seu próprio campo, e somam cinco e quatro pontos até agora. Na rodada deste final de semana, todos se igualam em número de jogos em casa e fora. Será o momento de se fazer uma avaliação mais substanciada.

Se o Santa vencer hoje, pula para sete pontos e ratifica a sua condição de favorito para ficar com uma das duas vagas na classificação para a próxima fase. Empatando e, principalmente, se perder, o Santa Cruz teoricamente deixará de ser o “bicho papão” do grupo e terá que ser encarado apenas como mais um participante do campeonato.

Como os quatro competidores estão embolados – a diferença do líder para o último colocado é de apenas três pontos ou uma vitória – todo resultado deve ser considerado por todos.

Fonte: Blog do Waldemir Rodrigues/Futebol Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário