No clássico da série B, Bahia vence o Vasco com gol no final.

Eduardo Martins/Futura PressEduardo Martins/Futura Press

Com o apoio de sua torcida em Salvador, o Bahia marcou um gol aos 42min do segundo tempo com o zagueiro Nen, e venceu o Vasco por 2 a 1, neste sábado. O resultado tira o time carioca da zona de classificação para Série A do Campeonato Brasileiro e faz o time baiano respirar na segunda divisão nacional.

Com o resultado, o Vasco cai para a quinta colocação e se mantém com 23 pontos conquistados. O Bahia, por sua vez, se recupera de vez e se afasta da zona de rebaixamento, somando agora 19 pontos.

Quem saiu na frente em Salvador foi o time visitante. Aos 3min do segundo tempo, Alex Teixeira entrou na área pela direita e bateu cruzado. A bola desviou em Rogério antes de entrar no gol do arqueiro Marcelo.

Com o apoio de sua torcida, o Bahia partiu para cima e conquistou o empate aos 19min. Léo Medeiros cobrou escanteio e o zagueiro Nen, de cabeça, empatou o marcador.

Faltando 15 minutos, o Vasco teve a vantagem de ficar com um jogador a mais em campo, já que Leandro foi expulso. Depois disso, o time carioca pressionou, mas a trave e a má pontaria dos jogadores não permitiram ao Vasco sair de campo com os três pontos.

O Bahia aproveitou para, em nova cobrança de escanteio, garantir os três pontos em casa. Alex Maranhão cobrou tiro de canto e, mais uma vez, o zagueiro artilheiro Nen completou de cabeça para o delírio da torcida tricolor.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Fortaleza, em São Januário, nesta terça-feira, às 21h (de Brasília). Já o Bahia entrará em campo também na terça, para enfrentar o Juventude, às 21h50, em casa.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Vasco

Gols
Bahia: Nen aos 19min do 2º tempo e aos 42min do 2º tempo
Vasco: Alex Teixeira aos 3min do 2º tempo

Esquema Tático Bahia
3-5-2
Marcelo; Nen, Rogperio e Menezes; Marcos, Leandro, Elton (Léo Medeiros), Ananias (Evaldo) e Alex Maranhão; Beto (Nadson) e Reinaldo Alagoano; Técnico: Paulo Comelli

Esquema Tático Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Ernani (Ernani) e Alex Teixeira; Robinho (Adriano) e Elton (Carlos Alberto); Técnico: Dorival Júnior

Cartões Amarelos
Bahia: Reinaldo Alagoano, Nen, Nadson, Evaldo
Vasco: Elton, Ramon, Souza, Ernani

Cartões Vermelhos
Bahia: Leandro

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)

Local
Estádio Roberto Santos, em Salvador (BA)

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário