Sport e Náutico empataram em 3 a 3 em encontro na Ilha do Retiro, em jogo que comemorou os 100 anos do maior clássico pernambucano, pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro. Com ambas as equipes ameaçadas pelo rebaixamento, o jogo foi marcado pelo equlíbrio, por muitos gols e pelo público abaixo do esperado. O Sport estava apenas a uma posição acima da zona de degola, enquanto o Náutico inicou a partida na vice-lanterna do campeonato, com dez jogos sem vitória.
A partida começou equilibrada, com o jogo muito concentrado no meio de campo. A marcação forte das duas equipes dava pouco espaço para a criatividade. No entanto, aos 23min do primeiro tempo, no primeiro ataque efetivo da partida, o Náutico abriu o placar. Carlinhos Bala foi lançado, protegeu bem a bola, invadiu a aárea e chutou rasteiro no canto esquerdo de Magrão.
Empurrado pela torcida, o Sport mostrou reação e passou a oferecer mais perigo mais perigo ao adversario, explorando a velocidade. A leve melhora deu resultado aos 37min. Após cobrança de escanteio de Dutra, Fabiano, de cabeça, empatou o jogo, para delírio da torcida do Sport.
Os times voltaram para a segunda etapa e mal puderam respirar. Logo no primeiro minuto, depois de cruzamento da esquerda, Carlinhos Bala foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gilmar cobrou com perfeição e recolocou o Náutico à frente do marcador, quando o cronõmetro maracava 2min do segundo tempo.
Logo em seguida, depois de cruzamento da direita, Dudu Araxa colocou a mão na bola dentro da área do Náutico. Os jogadores do Sport pediram o pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. A partir daí, os jogadores começaram a questionar bastante a arbitragem de Wagner Tardelli.
Com o segundo tempo mais movimentado, apesar do equilíbrio, não demorou a asir o empate do Sport. Aos 7min, Dutra cobrou falta com precisão e Durval empatou de cabeça. Foi a segunda assistência de Dutra no jogo.
Aos 22min da segunda etapa, o Sport ampliou o marcador e alcançou a virada, mais uma vez em jogada aérea. Sandro Goiano cruzou na área, Fabiano escorou de cabeça e Guto, também de cabeça, completou.
O Náutico não se abateu e empatou logo em seguida, novamente com Carlinhos Bala, ex-jogador do Sport. Aos 28min, Anderson Santana cruzou da esquerda. O goleiro Magrão afastou mal e Carlinhos Bala, de cabeça, marcou.
Com o empate, o Sport vai para 13 pontos e fica na 17º posição na tabela. O Náutico, por sua vez, segura a vice-lanterna, com apenas 11 pontos. Ambos os times estão na zona de rebaixamento.