Professores iniciam greve nesta segunda-feira

O apelo do Governo do Estado de Alagoas foi inócuo diante das reivindicações dos professores da rede estadual. Como estava previsto, a categoria paralisou as atividades por tempo determinado de 15 dias. A paralisação se estende até o dia 10 de agosto e deixa 259 mil estudantes da rede estadual de ensino sem aula.

A greve é marcada ainda por um calendário de atividades do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Estado de Alagoas. Nesta segunda-feira, os professores devem realizar passeata no Centro de Maceió.

A concentração se dá no Clube Fênix Alagoana, na manhã de hoje. Em nota, o Sinteal reitera que a greve ocorre diante da insensibilidade com as reivindicações das categorias. Os professores brigam por um reajuste de 15%, além de outros pontos da pauta.

Em nota oficial, o Governo do Estado alega a impossibilidade de conceder o reajuste salarial, relembrando o compromisso com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) argumenta a dificuldade financeira pela qual passa o Estado.

Veja Mais

Deixe um comentário