Um acidente envolvendo um caminhão da marca Chevrolet e mais seis veículos, por pouco não terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira, 27, no bairro de Bebedouro. Apesar de ninguém ter ficado ferido, o acidente causou prejuízos materiais incalculáveis e deixou o trânsito na região ainda mais caótico.
Os freios do caminhão de placa MUP 4186, conduzido por Doulgas Kleber, falharam no momento em que o veículo descia a ladeira de Chã de Bebedouro em direção a Avenida Cônego Costa. Desgovernado e com a tração quebrada, o caminhão desceu arrastando dois veículos que estavam na ladeira e colidindo com outros quatro veículos que estavam na avenida.
Segundo Douglas Kleber, condutor e proprietário do caminhão, ele vinha justamente de uma oficina mecânica. Ele contou à reportagem do Alagoas24horas que, ao perceber que os freios falharam, não teve outra opção a não ser seguir em frente. “Poderia ter desviado para uma rua ao lado, mas lá funciona uma escola e havia pais e crianças na porta”, explicou.
Os quatro veículos atingidos na avenida foram um KA azul metálico, de placa NLW 0668; uma Brasília branca, de placa MUR 0207; um Gol preto (MUA 9371) e uma Pampa (MUM 7935). As colisões aconteceram em frente a um ponto de ônibus, que estava lotado, e por pouco ninguém foi atingido pelo caminhão.
O acidente ocorreu por volta das 16h30 e até às 17h ainda não havia nenhum guarda de trânsito no local, o que contribuiu para o caos e para a interrupção do fluxo nos dois sentidos da Avenida Cônego Costa.
“Eu não queria levar o caminhão para casa, mas quando tem que acontecer acontece. Quero conversar e pagar o prejuízo de todo mundo”, finalizou o condutor.