Familiares denunciam HGE por negligência

Os familiares do jovem Alexandre Alberto Warumby Júnior, 33 anos, que faleceu no dia 17 de julho deste ano, após atropelamento ocorrido na Avenida Fernandes Lima, usaram a tribuna da Câmara de Maceió, na manhã desta terça-feira, dia 28, para protestar contra uma possível negligência do Hospital Geral do Estado, que teria resultado na morte do jovem.

De acordo com uma tia de Alexandre Warumby, que pede para não ser identificada, o jovem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado. No local, a equipe médica que atendeu o jovem teria identificado fraturas nas pernas do rapaz, mas não o traumatismo. A demora no diagnóstico preciso pode ter acarretado na morte, conforme os familiares.

Alexandre Warumby ainda chegou a ser transferido para o Hospital do Açúcar, aonde veio a falecer. O acidente ocorreu no dia 15 de julho. O fato gerou revolta entre alguns vereadores, que utilizaram a tribuna para criticar o sistema de saúde pública e cobrar providências das autoridades competentes. Uma destas críticas veio da vereadora Heloísa Helena (PSOL).

A psolista lembrou de um acidente ocorrido com o próprio filho, em Brasília, e que teve dificuldades no socorro do garoto. “É difícil. Nós inclusive já relatamos aqui as visitas que fizemos ao Hospital Geral e a situação em que se encontrava, principalmente na troca de turnos. Os profissionais comprometidos ficam à beira de um ataque de nervos”, destacou.

A vereadora cobrou ainda a responsabilidade do Governo Federal no repasse de verbas e lembrou que uma emenda sua, para a criação de um setor de emergência no Hospital Universitário, acabou não se tornando realidade por conta da “politicagem”, que “libera as emendas conforme os interesses políticos”. Os familiares compareceram à sessão com camisetas com a foto de Alexandre Wamruby.

Veja Mais

Deixe um comentário