Na manhã desta terça-feira, dia 28, um grupo de mototaxistas que atua na região do Benedito Bentes, em Maceió, compareceu à sessão da Câmara Municipal de vereadores para cobrar um projeto de lei que venha regularizar a profissão na cidade. O grupo já possui uma associação e afirma que estão atuando em 24 conjuntos do Benedito Bentes.
No entanto, pela falta de regulamentação na cidade, as motos – muitas vezes – acabam sendo apreendidas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O objetivo dos mototaxistas é conseguir o apoio dos vereadores para criar uma legislação específica.
“O Benedito Bentes é um bairro que cresceu quase como uma cidade e nós estamos prestando um serviço que tem atendido a população local. Sabemos que estamos fora da lei e a SMTT está fazendo o papel dela. Por isto que queremos legalizar”, salientou um dos mototaxistas.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Dudu Holanda (PMN), recebeu as reivindicações da categoria que ainda existe de forma clandestina e colocou que a Câmara vai se debruçar sobre o assunto. “Vamos dar apoio a estas pessoas e buscar formas de legalizar este tipo de atividade que já existe no Benedito Bentes”, frisou.