Arte-educadores do Detran vão às ruas

O Centro de Maceió foi o palco escolhido pelo grupo teatral Companhia da Meia-Noite para dar continuidade à campanha educativa promovida pelo Detran-AL, em comemoração ao Dia do Motociclista.

Com muita irreverência e bom humor, a “guardinha Cris” trocou o talão de multas por mensagens educativas, que ao lado do ator mais importante do dia, o “motoqueiro arretado” chamava a atenção de quem passava pelo calçadão. O Detranm realiza durante toda esta semana uma campanha de educação de trânsito nas ruas para alertar sobre a importância de dirigir motos com segurança.

Além de percorrer algumas das principais ruas do Centro, as atividades e intervenções teatrais desta terça-feira, 28, se estenderam pelas praças do Martírio e Palmares.

Amanhã, dia 29, haverá novas atividades no Centro e nos sinais de trânsito, na Avenida Tomaz Espíndola, em frente ao Colégio Madalena Sofia, na Avenida Fernandes Lima, próximo à Casa Vieira e na saída da Gruta.

Estatísticas
A frota de motocicletas registrada no Detran de Alagoas até maio deste ano ultrapassava 96 mil veículos desse tipo, dos quais mais de 26 mil em Maceió. Segundo dados do Hospital Geral do Estado (HGE), foram atendidos ali, no ano de 2008, 2.034 pessoas vítimas de acidentes de trânsito com motos. Desse total, 1.617 se acidentaram em Maceió e os outros 417 no interior. A maior incidência foi entre adultos jovens, entre 25 e 34 anos.

De janeiro a abril deste ano o HGE recebeu 839 vítimas de acidentes com motos – uma média de sete acidentados por dia. Desse total, 687 se acidentaram na capital e os restantes 152 no interior do Estado.

Fonte: Ascom Detran

Veja Mais

Deixe um comentário