Niej entrega moção de solidariedade a TJ e MP

AssessoriaRepresentantes do Niej e do MP e TJ se reuniram nesta terça-feira, 28

Representantes do Niej e do MP e TJ se reuniram nesta terça-feira, 28

Membros do Núcleo Integrado pela Efetividade da Justiça (Niej) entregaram, na manhã de hoje (28), uma moção de solidariedade à presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, e ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes. O manifesto reforça o apoio às instituições públicas ofendidas pelas acusações do deputado estadual Cícero Ferro, durante entrevista concedida no último dia 22, à Rádio Gazeta AM.

“Temos nossa linguagem própria, que respeita a sociedade. Respondemos às afirmações caluniosas e errôneas por meio de ações de solidariedade como essa”, ressaltou o coordenador do Niej, promotor Afrânio Roberto.

A Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis) também manifestou seu apoio às entidades agredidas. “A Almagis vem mais uma vez prestar auxílio, colocando à disposição sua assessoria jurídica para qualquer ação que seja necessária ser tomada. As instituições públicas não podem sofrer com ataques infundados”, afirmou o vice-presidente da entidade de classe, juiz Pedro Ivens.

Durante a reunião, a presidente do TJ comunicou que foi enviado um expediente ao ministro Gilmar Mendes, relatando os últimos acontecimentos. “No próximo dia 3 de agosto irei me reunir com o ministro para saber quais as medidas que serão tomadas a fim de estabelecer harmonia entre os três Poderes. Temos que agir, não podemos deixar que pessoas usando de inverdade afetem o Judiciário”, pontuou Elisabeth Carvalho.

No documento, o Niej expressa todo seu repúdio às calúnias atribuídas pelo parlamentar, enaltecendo o papel constitucional das instituições ofendidas no combate à corrupção e ao crime organizado no Estado.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário