Muricy Ramalho estreou com pé direito no comando do Palmeiras. No Palestra Itália, a equipe paulista venceu o Fluminense por 1 a 0 e dorme na liderança, esperando o jogo do Atlético-MG com o Flamengo amanhã. Já o Flu segue na penúltima colocação, com 11 pontos. Além disso, Renato Gaúcho ainda não conseguiu vencer com o comando da equipe carioca.
O jogo começou sem emoção, com as equipes tocando a bola no meio de campo e sofrendo com o gramado molhado pela chuva. O campo escorregadio fazia, também, com que os jogadores cometessem muitas faltas, uma vez que chegavam atrasados nos lances.
Aos 30min, Marquinho chutou de fora da área e Marcos defendeu bem. A resposta do Palmeiras veio aos 32min, com Diego Souza, que fez boa jogada pela direita e chutou para a boa defesa de Fernando Henrique. A partida continuou sem lances de perigo até o intervalo, e o primeiro tempo terminou sem gols.
O jogo voltou mais animado do intervalo e o Flu esteve perto de abrir o placar aos 10min. Kieza puxou contra-ataque veloz e sairia na cara do gol, mas Danilo fez falta e levou o cartão amarelo. A resposta do Palmeiras veio três minutos depois. Cleiton Xavier dá passe na medida para Diego Souza, que chutou de bico para abrir o placar.
O meia seguiu bem no jogo e fez linda jogada individual aos 19min. Na sequência, foi derrubado na entrada da área, mas o juiz mandou o jogo seguir. O Flu passo a arriscar mais, e aos 26min, Conca deu bom passe para Maicon, que tocou para fora. O Palmeiras chegou perto do segundo gol aos 41min, com Cleiton Xavier, que acertou na trave. No rebote, Ortigoza chutou para longe do gol de Fernando Henrique.