Sem Ronaldo, timão empata com Santo André

Futura PressChicão comemora gol de pênalti, que deu empate ao Corinthians diante do Santo André

Chicão comemora gol de pênalti, que deu empate ao Corinthians diante do Santo André

O Corinthians sentiu muito a falta de Ronaldo. No primeiro jogo sem o camisa 9 no ataque, o time teve menos poder ofensivo, sofreu pressão, mas ainda buscou o empate por 1 a 1 contra o Santo André, em São José do Rio Preto. Marcelinho Carioca fez o gol do time do ABC e quase foi o carrasco corintiano. O goleiro Felipe salvou os corintianos da derrota.

O time de Mano Menezes fica com 24 pontos, ainda próximo dos primeiros colocados. Já o Santo André sobe para 18, na zona intermediária da tabela.

Os desfalques tiveram um peso enorme na atuação do Corinthians, muito abaixo da média que vinha mantendo na temporada. Sem Douglas, o meio-campo perdeu em criatividade e viu o domínio do Santo André. Sem Ronaldo, que operou a mão nesta quarta-feira e ficará oito jogos fora, poucas finalizações. Assim, coube ao goleiro Felipe salvar o time no primeiro tempo.

As chances do time do ABC, treinado interinamente por Sandro Gaúcho, foram claras. Aos 10min, Marcelinho Carioca deu o primeiro susto no Corinthians, cruzando para Osny chutar na cara do gol. Na sequência, Ricardo Conceição entrou sozinho na área, chutou cruzado e exigiu excelente defesa de Felipe.

O jovem Henrique, apesar do esforço em buscar o jogo, recebeu poucas bolas na área. Sem Ronaldo, o poder ofensivo corintiano ficou menor, o que facilitou o trabalho dos zagueiros rivais. Morais´não conseguiu fazer o papel de articulador da equipe.

O Santo André não parava de atacar. Marcelinho cobrou outra falta com perigo e Felipe espalmou. Depois, Antônio Flávio invadiu a área e acertou o travessão. Enquanto isso, o Corinthians continuava mais preso na defesa.

O segundo tempo começou no mesmo panorama. Felipe fez mais duas ótimas defesas na sequência, uma delas salvando em cima da linha um chute cruzado de Pablo Escobar.

Com tanta pressão, o gol do Santo André saiu aos 19min, ironicamente, dos pés de Marcelinho Carioca. Um dos maiores ídolos da história do Corinthians cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo de Felipe, que voou e não pôde evitar o belo gol.

Em desvantagem, o técnico Mano Menezes resolveu apostar nas bolas aéreas. Tirou os quase xarás Henrique e Jorge Henrique, e lançou os centroavantes Souza e Bill. O primeiro completou sete jogos pelo time no Campeonato Brasileiro e não pode mais se transferir para outro clube.

Dos pés de Souza começou a jogada do empate corintiano. Ele invadiu a área e foi derrubado por Marcel, originando um pênalti. Aos 29min, Chicão cobrou com tranquilidade para empatar.

De forma desordenada, os comandados de Mano Menezes ainda tentaram a virada, mas Dentinho foi expulso e acabou prejudicando os planos. O Santo André quase desempatou aos 44min, em um chute de Arthur. Felipe, mais uma vez, salvou o Corinthians e garantiu um ponto a mais na tabela.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário