Um estudante de 20 anos, identificado como Flávio, morreu afogado na tarde deste domingo, 2, no Lago Azul, localizado no município de Marechal Deodoro, distante 30 km de Maceió.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o amigo que estava com o jovem no local, José Carlos, contou que ele teria ingerido bebida alcoólica e se queixou de dores nas pernas. “Mesmo assim ele resolveu entrar no lago para dar um último mergulho antes de voltarmos para casa”, contou José Carlos.
Ao perceberem a demora de Flávio em retornar à superfície, o amigo e outras pessoas que estavam no local mergulharam e conseguiram retirar Flávio do lago. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima já estava em óbito.
Flávio residia no município de Pilar. Funcionários do Instituto Médico Legal (IML) já foram acionados para o recolhimento do corpo.
O local
O Lago azul é uma espécie de clube que fica no meio da Mata Atlântica, rodeado por um canavial, a cerca de 6 km do centro da cidade de Marechal Deodoro. O lago é formado pela represa de dois rios que deságuam em uma piscina natural de águas azuis.