Na tarde deste domingo, 2, a equipe do Confiança enfrentou o Icasa, em partida válida pela série C do Brasileiro, no estádio Mauro Sampaio, na cidade de Juazeiro, no Ceará.
A equipe sergipana precisava pelo menos do empate para se manter na série C na próxima temporada. Mas ainda no primeiro tempo, o time sergipano sentiu a pressão adversária quando nos primeiros minutos da partida uma jogada iniciada no meio campo resultou no gol de Pantigo, que abriu o placar para o Icasa. Na sequência, após uma falha da defesa Marciano ampliou para o time da casa.
Jogo duro
O jogo seguiu nervoso e após um lance tumultuado Mazinho acabou sendo expulso e deixando a equipe do Dragão com um a menos em campo. A equipe do Icasa aproveitou a fragilidade sergipana e Ricardo Baiano marcou o terceiro para o Icasa.
No segundo tempo, a equipe sergipana voltou a campo com a missão de reverter o placar, e após um tumulto George acabou expulso deixando o Confiança com dois a menos em campo. Embora a equipe sergipana tenha criado alguns lances de gol não conseguiu marcar, e a pressão do Icasa acabou gerando um pênalti, convertido por Marciano, que marcou o seu segundo gol na partida e o quarto do Icasa, assegurando o placar e o rebaixamento do time proletário para a quarta divisão.
Após a partida o presidente do Confiança, Milton Dantas resumiu o sentimento proletário: “A equipe não conseguiu fazer o dever de casa. Temos que parabenizar o técnico Ubirajara Veiga pelo trabalho realizado, pois a situação poderia ter sido ainda pior”, lamentou.
Já no Icasa o clima era de festa “ Nossa participação na competição foi muito digna. Estamos trabalhando rumo a série B do Brasileiro”, comemorou o goleiro do Icasa, Aluísio.