O IV Encontro de Pesquisa em Educação em Alagoas (EPEAL) acontece a partir desta quarta-feira, 5 de agosto, e segue até a sexta-feira, 7, reunindo pesquisadores de todo o país, além de estudantes dos cursos de licenciatura, professores, e consultores na área de educação. Mais de 200 trabalhos serão apresentados ao longo da semana.
O grupo folclórico de coco de roda Furacão deve animar a abertura, na quarta à noite, que será realizada às 19h no teatro do Colégio Marista. Em seguida, o professor Alfredo Gomes, da Universidade Federal de Pernambuco, dirige a conferência com o tema: As perspectivas atuais na pós-graduação em Educação.
Nos dias 6 e 7 haverão mesas e minicursos com os temas: Educação e Marxismo, Ensinar e aprender na EAD: Dificuldades e superações, Profissão Docente: Temas atuais, Pesquisa Colaborativa na educação inclusiva, Trabalho Docente: desafios e perspectivas atuais, entre outros. Presenças confirmadas dos professores pesquisadores Rosana Givigi (UFS), Jarbas Santos Uitira (UFPel), Suzane Jimenes (UEC), Agnes Maria Gomes Murta (UFVJM) e José Manuel Moran (USP).
Grandes nomes da pesquisa em educação estarão presentes dando oportunidade de reciclagem de conhecimentos e busca para que novos olhares de um mesmo objeto sejam percebidos. “A participação neste tipo de evento é não apenas importante e essencial a todos, mas como indispensável e obrigatório àqueles que estão em cursos de licenciatura, por conta da parte flexível do curso”, afirma o professor Eraldo Ferraz, um dos organizadores do Encontro.
Os participantes poderão fazer o credenciamento a partir da quarta-feira, no horário das 13h às 17h, no prédio anexo ao CEDU. Os participantes recebem certificado de 30h.
Informações e inscrições: http://www.cedu.ufal.br/evento/epeal2009/