O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) empossa nesta quinta-feira (6), às 16h, o secretário de Estado de Promoção da Paz, Jardel Aderico. A solenidade será realizada no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares, com a presença de autoridades de governo e representantes de movimentos sociais.
Com experiência no trabalho de recuperação de dependentes químicos e ligado ao movimento católico, o secretário defende o combate à violência não só pelos métodos repressivos tradicionais, mas também pela articulação social. Para ele, a cultura de paz deve ser construída no trabalho direto com as comunidades.
Perfil — Jardel Aderico tem 33 anos, é formado em Comunicação Social pelo Cesmac, é membro da Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), secretário regional da Pastoral da Juventude Estudantil, e foi secretário-geral do Departamento Central dos Estudantes (DCE) do Centro de Estudos de Ensino Superior de Maceió (Cesmac). Quando foi convidado para assumir a Secretaria, atuava como diretor de Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos.