Na tentativa de evitar a comercialização de entorpecentes, na Praça das Graças, na Ponta Grossa, o sargento Bezerra, do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) baleou um menor de 17 anos que comprava drogas a um traficante. O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira, 06.
O militar afirmou que estava seguindo para o Quartel, ainda fardado, quando foi informado que havia um homem portando arma de fogo no local.
"A primeira impressão era que ele estava assaltando os três menores. No entanto, ao me aproximar constatei que uma quantidade de droga estava sendo repassada aos adolescentes. Então, dei voz de prisão e o acusado de tráfico sacou a arma. Mirei na perna do acusado e atirei, mas como este pulou, a bala terminou atingindo o estudante que comprava a droga", contou.
Após o ocorrido, o traficante fugiu do local e o sargento ficou com o menor esperando atendimento médico. "Chamei o Samu e esperei que o adolescente fosse levado ao Hospital Geral do Estado (HGE). Eu só estava fazendo o meu trabalho de intervir na criminalidade e prender quem comete delitos, mas infelizmente imprevistos acontecem e, neste caso, o estudante que ficou baleado", afirmou.
Os outros dois menores foram apreendidos e levados à Delegacia da Criança e o Adolescente (antiga Delegacia de Menores), onde serão ouvidos pela delegada Aureni Moreno.