A Igreja Batista da Comunhão (IBC) realiza um culto diferente neste sábado. A essência da adoração é a mesma: anunciar, com cânticos e ministração da Palavra as maravilhas que Deus está fazendo na vida das pessoas que andam em Seus caminhos, mas a programação do culto, que terá início às 18h30, será em inglês, com mensagem do pastor Larry Walker, evangelista da Primeira Igreja Batista de Dallas, no Texas (EUA).
O pastor da IBC, Lon Almeida, informa que o culto é destinado aos membros da igreja e a todas as pessoas que sintam em seu coração o desejo de louvar a Deus e ao mesmo tempo ouvir e compartilhar a língua universal durante uma hora. O templo da IBC fica localizado na Rua Escritor Saturnino Mendonça Júnior, 124, no Stella Maris, em Jatiúca, onde o culto em inglês é realizado no 2º e no 4º sábado do mês.
O pastor Larry Walker, que já pregou em mais de 170 países, veio a Maceió como palestrante da jornada Impacto para a vida, promovida pela IBC. Amanhã, às 15 horas, ele estará falando no encontro das Mulheres Cristãs em Ação, às 15 horas. Na segunda, fala a pastores e diáconos sobre Evangelismo: a ferramenta de líderes eficazes, às 8 horas, e de terça a quinta, às 19h30, estará ministrando a Palavra a todos àqueles que estejam ansiosos para ter um encontro com Deus.
Homenagem aos pais
Outra programação diferente da IBC para este fim e início de semana será o culto que o pastor Lon Almeida estará ministrando às 8 horas de domingo no Parque das Flores, uma prática espiritual que ele vem adotando há quatro anos consecutivos em datas especiais como o Dia dos Pais, Dia das Mães e Dia de Finados. “Não será um culto aos mortos, mas ao Deus vivo que um dia virá para ressuscitar todos aqueles que n’Ele confiaram”, avisa o pastor.
A presença de sua igreja no Parque das Flores neste domingo dedicado aos pais, segundo ele, é para agradecer a ao Pai Eterno pela vida e a vitória sobre a morte que o cristão tem em Jesus Cristo. “Vamos ministrar também a Palavra de conforto e de consolo aos que lá estiverem reverenciando seus entes queridos, mostrando-lhes a possibilidade de estarmos juntos vendo e vivenciando a eternidade”, completa o pastor.