Governo do Estado realiza casamento coletivo

O Governo do Estado, em ação coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio do Comitê Estadual pela Erradicação do Sub-registro, vai realizar casamento coletivo, no Caic da Virgem dos Pobres, no Dique Estrada, neste sábado (8). A solenidade de casamento ocorrerá por volta das 16h30, com aproximadamente 70 casais. A ação é parte do Mutirão da Cidadania e vai beneficiar, preferencialmente, os moradores das favelas Sururu de Capote, Muvuca, Torre e adjacências.

No local haverá também, das 9h às 17h, emissão de 300 carteiras de identidade; 140 carteiras de trabalho; título de eleitor; 1ª via de certidões de nascimento e solicitação de 2ª via; reconhecimento de paternidade; atendimento da Defensoria Pública; cadastro no Programa Bolsa Família; atendimentos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); atendimentos sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) e benefícios eventuais, a exemplo das carteiras de Passe Livre (gratuidade nos transportes intermunicipais para portadores de deficiência).

O mutirão do Caic é o segundo a ser realizado pelo Comitê na capital, o primeiro foi no Clima Bom.
A secretária Solange Jurema ressalta que a meta do Executivo é promover a erradicação do sub-registro em Alagoas e baixar até 2010 o índice de 30,3% para até 5%. Faz parte do plano do Governo a realização de 20 mutirões no interior do Estado.

Documentação – A secretária executiva do Comitê, Elene Agra, ressaltou que os interessados no casamento coletivo devem se dirigir ao Caic munidos de carteira de identidade – original e cópia – e duas fotos recentes 3×4. Já para o título de eleitor, além da carteira de identidade (com cópia), os interessados devem levar um comprovante de residência.

Elene Agra esclarece que nos mutirões não são emitidas segundas vias de documentos, somente haverá solicitação da 2ª via de certidões de nascimento. Os mutirões fazem parte do Programa Meu Registro, Minha Cidadania, que inclui instalação de cartórios em sete maternidades da capital. Os primeiros foram instalados nas unidades de saúde São Rafael, Santa Mônica e Paulo Neto. Os próximos serão implantados, em data a ser divulgada, nas maternidades Nossa Senhora da Guia (15), Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio e Hospital Universitário.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário