Seleção derrota Polônia e segue líder

FIVBSheilla, que foi a maior pontuadora da seleção brasileira, vence o bloqueio polonês

Sheilla, que foi a maior pontuadora da seleção brasileira, vence o bloqueio polonês

Não foi como nas quatro partidas anteriores, mas a seleção brasileira feminina manteve a invencibilidade e a liderança na classificação geral do Grand Prix com uma vitória de três sets a um sobre a Polônia, em Macau, na madrugada deste sábado (no horário de Brasília), com parciais de 25/22, 25/09, 13/25 e 25/15, em 1h30m de jogo. Na partida em que o Brasil perdeu seu primeiro set na competição, o grande destaque da equipe do técnico José Roberto Guimarães foi Sheilla, que fez 18 pontos, sendo 16 de ataque e dois de bloqueio.

O jogo começou equilibrado, mas logo a seleção brasileira conseguiu tomar a dianteira e foi para a primeira parada técnica com 8 a 4 a seu favor. As campeãs olímpicas mantiveram a boa vantagem em 11 a 7, mas permitiram a reação das polonesas, que empataram em 15 a 15. O Brasil, que tinha Natália como destaque, porém, conseguiu ir para a segunda parada com vantagem de 16 a 15.

O técnico José Roberto Guimarães conseguiu acertar sua equipe, que deslanchou no placar e foi a 19 a 15 e depois a 21 a 16. O time brasileiro perdeu um pouco a concentração e permitiu que as adversárias encostassem no placar (22 a 20), mas o Brasil, com um ponto de Sheilla e um bloqueio deThaísa, acabou fechando em 25 a 22 o primeiro set, em 23 minutos.

O Brasil continuou na dianteira do placar no segundo set, em que a Polônia ainda perdeu seus dois primeiros pontos por ter errado no rodízio quando estava perdendo por 5 a 2. A seleção brasileira permitiu novamente a reação da Polônia. No entanto, as brasileiras foram para a primeira parada técnica do set com 8 a 5 a seu favor. Na volta à quadra, as campeãs olímpicas voltaram a mostrar sua superioridade e chegaram a 16 a 6 antes da segunda parada. A partida ficou fácil e o Brasil fechou o set com acachapantes 25 a 9, em 25 minutos.

A fácil vitória no set anterior fez o time brasileiro relaxar, e as polonesas se aproveitaram para começar melhor a terceira parcial e abriram 4 a 0, depois 9 a 2 e 11 a 3. Com sua equipe irreconhecível na quadra, José Roberto Guimarães pôs Ana Tiemi, Sassá, que já havia entrado no primeiro set, e Joycinha para tentar uma reação improvável. Pouco adiantou, as poloneses abriram 12 pontos de vantagem (21 a 9) e no fim fecharam em 25 a 13, em 20 minutos, decretando assim a quebra da invencibilidade em sets das brasileiras no Grand Prix.

Com Sassá no lugar de Natália, a seleção brasileira voltou mais concentrada para o quarto set, tomou a frente do marcador, mas a partida voltara a ficar equilibrada. Depois da primeira parada técnica, o Brasil voltou ainda melhor e conseguiu ampliar sua vantagem para quatro pontos (12 a 8). As polonesas reduziram para dois, mas as brasileiras foram para a segunda parada com 16 a 13 a seu favor. Mais equilibrado e com uma grande atuação de Sheilla no ataque, o time do Brasil ampliou sua vantagem para 21 a 14 e acabou fechando o jogo em 25 a 15, em 22 minutos.

O último jogo da seleção brasileira na segunda semana do Grand Prix, em Macau, será contra a China, às 4h30m deste domingo (no horário de Brasília)

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário