Foi uma verdadeira brincadeira de “gato e rato”. O ASA passou todo o jogo atacando e o Rio Branco apenas se defendendo. Nesta luta, o “rato” levou vantagem.
Mesmo jogando em casa, o ASA saiu em desvantagem e após muito lutar, só conseguiu chegar ao empate. No primeiro tempo, Rogério Taraúca marcou para o ASA após uma falha de Paulão.
No segundo tempo, Júnior Viçosa incendiou o jogo e sofreu a penalidade. Nena cobrou e garantiu o empate para o alvinegro.
Para chegar a Série B, o ASA precisa vencer a partida de volta no Estádio da Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).
Iniciando uma batalha de 180 minutos para tentar chegar a Série B, o ASA precisava vencer para abrir para tentar abrir caminho para classificação.
O começo da partida era um jogo entre “gato e rato”. O ASA tentava a iniciativa e o Rio Branco apenas se defendia. No entanto apesar de partir para tentar decidir, o ASA apresentava falhas no desempenho dos dois meias – Didira e Fábio Lopes-.que não conseguiam chegar.
As duas principais jogadas criadas pelo ASA foram chutes de fora da área, sem levar incômodo para a defesa do time acreano.
Aos poucos, o Rio Branco começou a gostar da partida e se aproximar da área alvinegra. Este crescimento foi convertido em gol aos 33 minutos. A bola foi alçada na área e com um erro no tempo de bola do zagueiro Paulão, a bola passou para o domínio do atacante Rogério, que chutou e marcou o gol do Rio Branco.
No último minuto do tempo inicial, o ASA ainda tentou chegar com um belo lance de Didira, mas o goleiro Douglas fez uma bela defesa.
Na volta para o segundo tempo, o ASA veio com duas alterações . Além do atacante Junior Viçosa, o meia Rodriguinho também veio para a partida. Antes mesmo do minuto inicial, Viçosa quase marca.
O alvinegro voltou mais fogoso e aos poucos começou a tentar buscar um melhor resultado. A insistência do ASA foi premiada com o gol de empate. Junior Viçosa criou a jogada, entrou na área e foi calçado pelo volante Wendel. Pênalti. O artilheiro Nena cobrou, o goleiro Douglas quase pega, mas Nena foi mais feliz. ASA 1 a 1.
O ASA continuava em cima, buscando o gol da virada, mas não criava oportunidades. Somente aos 30 minutos, Junior Viçosa quase marca de cabeça.
O time alvinegro tentou pressionar de todas as formas, mas não chegou ao gol da virada. Já aos 47 minutos, o ASA ainda correu o risco de tomar o segundo gol.
Ficha Técnica
ASA (AL) 1 x 1 Rio Branco (AC)
Campeonato Brasileiro – Série C – 2ª Fase – Jogo de Ida
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca (Arapiraca)
Árbitro: Célio Amorim (ASP-FIFA-SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Claudemir Maffessoni (SC)
4º Árbitro: Flávio Feijó de Omena (AL)
Cartões Amarelos: Nena, Ricardinho (ASA) Ley, Nenê, Ismael (Rio Branco)
Expulsões:
Gols: Rogério Taraúca(Rio Branco) 33’ do 1º tempo; Nena (Pênalti-ASA) 17’ do 2º tempo
Equipes:
ASA (AL): Tutti; Paulão, Leandro e Edson Veneno (Jr Viçosa); Ricardinho, Cal, Gueba, Didira (Rodriguinho), Fábio Lopes e Renatinho; Nena
Técnico: Vica
Rio Branco (AC): Douglas, Ley (Ananias), Rodrigão, Régis e Renatinho; Wendell, Ismael, Romeu e Nenê (Ronaldo Paulista); Rogério Taraucá (Rodrigo Goiano) e Juliano César
Técnico: Everton Goiano