Com tranquilidade, o Internacional venceu o Sport no Beira-Rio por 3 a 0 e voltou ao G4. Com a vitória de ontem, o São Paulo havia dormido entre os quatro times mais bem colocados do Brasileiro, mas a equipe gaúcha retornou ao quarto lugar – com duas partidas a menos em relação a seus rivais pelo topo. Já o Sport, que estreou Péricles Chamusca no comando do time, viu sua situação complicar ainda mais. Sem vencer há oito jogos, a equipe pernambucana está na lanterna da Série A.
Esta foi a primeira partida do Inter desde o retorno do Japão, onde a equipe gaúcha conquistou a Copa Suruga Bank após vencer o Oita Trinita por 2 a 1.
O jogo começou sem grandes chances de perigo, com o Inter tocando bola no campo de ataque. A primeira chance de gol saiu aos 11min, com Taison, que driblou a defesa do Sport e chutou para a defesa segura de Magrão. O time da casa seguiu com mais volume, mas sem levar grande risco ao gol adversário.
Com dificuldade para atravessar a defesa pernambucana, o Inter passou a tentar o chute à distância e a bola aérea. O jogo parecia caminhar para um empate no primeiro tempo, mas, aos 43min, Giuliano recebeu ótimo passe de Kléber, driblou a marcação e chutou cruzado para abrir o placar.
O Inter voltou melhor do intervalo e ficou perto do segundo gol aos 3min, com Alecsandro, que recebeu bom passe de Andrezinho e chutou com perigo. Dois minutos depois, Sandro aproveitou sobra para passar pela marcação, finalizar sem deixar a bola cair no gramado e fazer um golaço.
O time da casa seguiu atacando e, aos 15min, Taison finalizou após boa jogada de Giuliano e Juliano salvou o gol na linha. O terceiro gol do Inter por pouco não saiu novamente três minutos depois, quando Danilo Silva fez grande jogada pela direita e cruzou para a finalização de Taison. Magrão fez ótima defesa.
Com o resultado assegurado, a equipe gaúcha passou a tocar a bola com mais calma, deixando o tempo seguir. O treinador Tite aproveitou para promover o retorno de D’Alessandro aos gramados, que ficou afastado desde 27 de julho. O argentino mostrou ter estrela, e, aos 40min, chutou de fora da área para fazer o terceiro gol do Inter.
Ficha Técnica
Gols
Internacional: Giuliano, aos 43min do 1º tempo, Sandro, aos 5min do 2º tempo, e D’Alessandro, aos 40min.
Susto
No último lance do 1º tempo, Igor e Índio disputaram bola pelo alto e o zagueiro do Inter levou uma cabeçada no rosto e, sangrando, precisou ser atendido pelo médico do time. O jogador não voltou para o segundo tempo, sendo substituído por Danilo Silva.
Ponto Forte do Internacional
Criação com Giuliano e Andrezinho
Ponto Fraco do Internacional
Erros de finalização com Alecsandro
Ponto Forte do Sport
Defesas de Magrão, que impediram uma goleada
Ponto Fraco do Sport
Impotência ofensiva fez com que a defesa do Inter não precisasse trabalhar
Personagem do jogo
Giuliano, autor do primeiro gol do Inter
Esquema Tático Internacional
4-4-2
Lauro; Bolívar, Índio (Danilo Silva), Danny Morais e Kléber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (D’Alessandro) e Giuliano; Taison (Marcelo Cordeiro) e Alecsandro; Técnico: Tite
Esquema Tático Sport
3-5-2
Magrão; Igor, Renan e Juliano; Élder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Fumagalli (Luciano Henrique) e Dutra; Wilson e Ciro (Eduardo); Técnico: Péricles Chamusca
Cartões Amarelos
Internacional: Índio
Sport: Juliano e Dutra
Árbitro
Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Local
Beira-Rio (Porto Alegre-RS)