A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi- Al), a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-Al) e o SESI-AL vão promover o Dia Nacional da Construção Social, no próximo no próximo dia 22, das 08h às 13h.
O evento será realizado na Vila Olímpica do SESI, na Cambona, onde serão oferecidos gratuitamente aos trabalhadores da construção civil e seus familiares serviços de saúde (odontologia, oftalmologia, aferição da pressão arterial e cadastro de medula óssea), cidadania com a emissão de documentos (CPF, título de eleitor, carteira de identidade e carteira de trabalho), além de atividades educativas de cultura e lazer.
Espera-se o comparecimento de 3 mil pessoas. O evento é uma demonstração clara de que os empresários do setor da construção civil se conscientizaram de que investir na qualidade de vida de seus trabalhadores gera motivação e melhor qualidade na produção. De acordo com o presidente da Ademi-Al, Jubson Uchôa Lopes, esse tipo de ação estimula o voluntariado e resgata a cidadania e a qualidade de vida dos colaboradores da construção civil.
O evento acontecerá simultaneamente em 19 Estados brasileiros e no Distrito Federal. A expectativa é que cerca de 100 mil pessoas sejam atendidas nas 21 cidades participantes. Esta é a terceira edição do Dia Nacional da Construção Social. Na primeira edição foram realizados mais de 135 mil atendimentos em 14 Estados. No ano seguinte, com a participação de mais cinco estados, o número de atendimentos subiu para 338 mil, beneficiando mais de 70 mil trabalhadores e seus familiares. Em Alagoas, na primeira e segunda edições foram atendidas 2.519 e 1.466, respectivamente.
O evento será realizado em parceria com a Secretaria da Defesa Social/Instituto de Identificação; Tribunal Regional Eleitoral; Delegacia Regional do Trabalho (DRT/AL); Caixa Econômica Federal; Hemoal; Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Estado de Alagoas; Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. O Boticário oferecerá um mini-curso de maquiagem. A administração e a viabilização dos serviços prestados nessa ação de responsabilidade social terão a participação voluntária de funcionários da Ademi-Al, do Sinduscon-Al, do SESI e de instituições parceiras.