Em comemoração aos 28 anos de criação da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), a Câmara Municipal de Maceió realiza nesta quarta-feira, dia 12, uma sessão itinerante na sede da associação. Na sessão estão sendo debatidas questões sobre os direitos dos portadores de necessidades.
Com a sessão, representantes da entidade pretendem fazer com que vereadores e secretários conheçam de perto o trabalho da Adefal e ainda deverão entregar um documento que onde traz algumas reivindicações, entre elas um abaixo-assinado com cerca de mil assinaturas solicitando do Executivo Municipal a instalação de um ponto de ônibus mais próximo à instituição.
Durante a sessão, está sendo comemorado o aniversário da Adefal e o aniversário do fundador da associação, Gerônimo Ciqueira, que foi um dos grandes representantes dos portadores de necessidades.
Para o presidente da instituição, Luiz Carlos Santana, a Adefal é um patrimônio para o povo de Alagoas. “Atendemos mais de mil pessoas, diariamente, e somos referência no atendimento de reabilitação no Estado. E bom destacar que tudo isso só foi possível, graças o empenho e a dedicação de todos e em especial do nosso saudoso Gerônimo, que dedicou toda a sua vida pessoal e política para o sucesso da Adefal”, enfatizou Santana.
Santana destacou ainda a importância do poder político e disse acreditar que será um ótimo momento para que sociedade e associação possam reivindicar avanços nas políticas públicas em prol do deficiente.