Ambulantes que atuam na região central de Maceió começaram a ser identificados, na manhã desta quinta-feira, dia 13, pela Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU). A identificação faz parte do projeto de requalificação do Centro.
Nesta primeira etapa, 200 ambulantes receberam crachás de identificação que os autoriza a trabalhar e que lhes garante a transferência para o shopping popular, que deverá ser construído onde funcionava o antigo Real Bingo Português.
De acordo com a SMCCU, já existem 500 ambulantes cadastrados pelo órgão e as autorizações serão entregues após cruzamento na base de dados da superintendência, para evitar que pessoas da mesma família sejam autorizadas a comercializar produtos no centro. Na manhã de hoje, os ambulantes receberam os crachás do superintendente Ivã Vlela.
“O objetivo da identificação é ordenadar o trabalho dos camelôs no centro de Maceió”, explicou Vilela. A assessoria da SMCCU destacou que todo o processo de cadastramento está sendo realizado pela superintendência em parceria com a associação dos camelôs e foram levados em consideração critérios como antiguidade e filiação junto à entidade.