A comunidade do Conjunto Cidade Sorriso, localizado no complexo habitacional Benedito Bentes, terá uma unidade educacional da rede municipal de ensino. A garantia é do secretário municipal de Educação, Ricardo Valença, que recebeu, na manhã desta sexta-feira (14), representantes da diretoria da empresa Braskem.
O objetivo é construir uma escola de alto padrão, utilizando material de resina e PVC, o que representa qualidade da obra e rapidez na sua conclusão.
Valença conheceu o projeto, apresentado pelo assessor da Diretoria Industrial da empresa, Jorge Bastos, e do assessor de Marketing da Braskem, Milton Pradines. A tecnologia a ser utilizada na construção terá módulos de PVC preenchidos por concreto.
“O valor do metro quadrado da obra é semelhante ao valor da construção civil de qualidade, de aproximadamente R$ 1 mil. A diferença está no andamento da obra. Como são módulos pré-planejados, não há perda de material e a conclusão é muito mais rápida”, esclareceu Jorge Bastos.
De acordo com o executivo, há interesse em efetivar uma cadeia produtiva de plástico na capital alagoana, gerando emprego, renda e inclusão social. Jorge Bastos acrescentou, ainda, que o material utilizado não sofre rachaduras ou arranhões, recebe revestimento como na construção civil tradicional e o conforto térmico e acústico são comparáveis aos que a população já conhece.
Durante a apresentação, o secretário Ricardo Valença sugeriu incluir, na grade do ProJovem, o ensino referente à nova modalidade de construção. A apresentação do projeto foi acompanhada pela coordenadora do Departamento de Engenharia da Semed, Fátima Melo, e pelo coordenador do Departamento de Recursos Humanos da secretaria, José Mário Carneiro.